Tuas mãos desfazem fio a fio a túnica branca que te cobre. Estás nua, já tens quase frio como louca ou pobre. E numa maneira antiga e franca como escrava amando o seu rei teces com a tua a toga branca que amanhã porei.
4 Poemas de José Pinto de Miranda , opus 11
by Maria de Lourdes Martins (1926 - 2009)
Publisher: PMIC (external link)1. As Tuas Mãos
Language: Portuguese (Português)
2. Caminhos
Language: Portuguese (Português)
Caminhos traçavam no ar serenas as tuas mãos, segui-os todos. Mas todos acabavam nelas tão desesperadamente Que as beijei triste.
Text Authorship:
- by José Pinto de Miranda , "Caminhos", copyright status unknown
Go to the general single-text view
3. O Arco do Violino
Language: Portuguese (Português)
O arco do violino apontou-me o coração longamente os olhos dela rasgaram-me o peito e o arco do violino dançou, dançou, dançou no meu coração, rasgando a dança macabra da vitória triste. Os olhos dela viam serenos o meu coração rasgado - mas porque não pára a música mas porque se não fecham olhos? - o meu coração rasgado e o papel da música que toca o arco, olhos dela.
Text Authorship:
- by José Pinto de Miranda , "O Arco do Violino", copyright status unknown
Go to the general single-text view
4. Que M'Interessam Pastores
Language: Portuguese (Português)
Que m'interessam pastores e zagalas em mim amam-se abstractos e as suas essências puras recusam mudamente os efeitos arcádicos tão enlevados estão no seu amor imóvel.
Text Authorship:
- by José Pinto de Miranda , copyright status unknown
Go to the general single-text view